sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Emi Music Brasil cria página para dúvidas sobre o fim da licença com o RBD


EMI Music Brasil publicou hoje (09) uma página com as principais dúvidas relacionadas ao fim da licença dos produtos relacionados ao RBD com a gravadora. Além de algumas perguntas já respondidas, que você confere logo abaixo, na página você pode deixar a sua no campo de comentários clicando AQUI.
Fãs do RBD,
Como havíamos prometido nas redes sociais criamos essa página especialmente dedicada a responder suas perguntas mais freqüentes  relativas ao término de nossa licença para comercializar / exibir os materiais do grupo. Gostaríamos começar relembrando o comunicado aos fãs postado inicialmente:
“Fãs do RBD, no último mês de Junho, se encerrou a licença da EMI Music para comercializar e exibir os vídeos e outros conteúdos da banda mexicana RBD. Por esta razão, tais conteúdos foram retirados dos serviços online e de lojas físicas. Apesar de não ser mais a gravadora representante da banda mexicana, a EMI Music Brasil se orgulha de ter trabalhado com este grande sucesso que foi o RBD, atendendo sempre a cada um de seus fãs. Caso tenham mais perguntas ou duvidas estamos à disposição por meio da área de Contato de nosso website. Obrigado, EMI Music Brasil.”
Com o fim da licença tivemos que realizar algumas ações que geraram muitas novas perguntas / reclamações, em especial a retirada do vídeos no Youtube.  Por isso respondemos abaixo as mais frequentes para tentar dar a vocês a maior quantidade de respostas possível.
Vocês podem a partir de agora postar suas novas perguntas como comentários nessa página assim criaremos juntos um documento aberto que todos os fãs poderão consultar. Contamos com a colaboração e compreensão de todos vocês!
Obrigado,
1- O que é “Licença”?
Na música, é um contrato pelo qual o titular licenciante, autoriza o licenciado a explorar, com exclusividade e por prazo certo, o conteúdo musical objeto da licença. No caso do RBD com a EMI, a licença expirou em 2012 suspendendo assim todos os direitos até então assegurados.
2- Vocês não podem renovar a licença ou algo assim?
A EMI solicitou a extensão da licença para seguir comercializando / exibindo os conteúdos da banda normalmente, porém, infelizmente, essa extensão não nos foi concedida.
3- Diversas bandas já acabaram mas seus CDs seguem a venda. Porque com o RBD é diferente?
Sim, isso é muito comum, o próprio RBD anunciou seu fim em 2008, mas seu conteúdo ficou disponível via EMI até 2012.
4- Então qual gravadora vai estar representando a banda RBD agora?
Infelizmente não temos essa informação, mas reforçamos que a EMI não está realizando nenhum tipo de impedimento para que isso aconteça.
5- Poderia me dizer se é realmente a Rede Record que mandou tirar os vídeos do RBD?
Não. A Rede Record não tem participação / interferência nos assuntos relativos ao projeto pioneiro RBD mexicano.
6- Vocês querem apagar a história do RBD?
Não. Aproveitamos para reiterar a vocês fãs nosso enorme respeito pela história desse grupo que foi um fenômeno no Brasil, e em toda América Latina.
7- Não podem deixar os vídeos da banda no YouTube?
Não. Infelizmente o fim da nossa licença nos impede de seguir exibindo os conteúdos do grupo em nossos canais digitais oficiais como YouTube, VEVO, etc.
8- Os fãs poderão subir os vídeos de volta no YouTube?
Com o fim da licença a EMI não controlará novos uploads realizados por usuários no YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário