domingo, 26 de agosto de 2012

Anahí em entrevista à Glamour México | SET 2012


Estou tratando de pensar na última vez que parei diante de uma banca de revista e não encontrarei uma matéria que mencionasse Anahí. A atriz e cantora mexicana tem hoje 27 anos de carreira, dezenas de novelas e CDs de sucesso, incontáveis reconhecimentos da indústria e do público, mas sobre tudo, tem a ambição, o talento e o arranque para muitas conquistas. A ex-RBD encontra-se num grande momento de sua vida tanto pessoal (a mera menção do seu relacionamento com Manuel Velasco, o governador eleito do estado de Chiapas, México, ilumina seu rosto) como profissional. Neste ano converteu-se em empresária com a loja online Aviesta, lançará sua própria linha de cosmético e demonstrará de novo, com seu segundo CD solo, por que não precisa nada mais que seu primeiro nome para que saibamos de quem se está falando… e prestemos atenção.
Fotografia: John Russo. Por: Mar Abascal. Edição de Moda: Fernanda Lebrija. Stylist: Heidi Meek para Opus Beauty.
GLAMOUR: Você nasceu querendo ser artista ou recorda que a vocação surgiu num certo momento?
ANAHÍ: Sabe o que acontece? Desde que me lembro, já era artista, então, em verdade, é algo muito natural. Tudo começou aos dois anos, imagina que ai comecei a falar, a dançar, descobrir quem era, o que fazia neste mundo e como me conectar com as pessoas desde tão pequena… realmente é a única vida que conheço.
Os artistas costumam dizer que em algum momento pensam em largar a carreira. Aconteceu contigo?
Sempre acreditei que na vida é necessário trabalhar no que te faz feliz, antes de pensar em agradar aos demais. Nunca pensei em deixar tudo, pois sou feliz no que faço, entretanto, sei que se um dia acordar e ter algo que me faça mais feliz, sem dúvidas, escutaria meu coração.
Este é seu segundo CD como cantora solo.
Sim, é o segundo após RBD. Foi depois de nos separarmos que realmente tive a consciência como a oportunidade de fazer coisas sendo eu. Quando estava mais nova, obviamente, havia muito marketing e coisas planejadas pelos representantes, o que te limita bastante. Hoje minha vida é outra e gosto desta nova etapa adulta.
Como é diferente este novo CD dos seus trabalhos anteriores?
As pessoas às vezes acham que produzir um CD é coisa de um ou dois meses e francamente, não é assim. Eu não tenho pressa. Esta produção é completamente diferente, primeiro porque estamos tomando bastante tempo para completá-la e investindo todo o amor, esforço e dedicação para que seja de melhor qualidade. Quando tiver o resultado em minhas mãos, quero estar convencida de que é o melhor trabalho da minha vida; isso é o que tenho que dar a todos que me seguem durante tantos anos, que esperam o melhor de mim e que estarão sempre me apoiando.
Nos conte sobre as colaborações…
Estamos para confirmar três duetos distintos neste CD. O único que está confirmado é com o rapper Flo Rida, quem está abrindo as portas do mundo inteiro. Acho que o universo do hip-hop tem uma onda brilhante e bem nova. Unir nossas vozes e combinar os idiomas será para mim incrível.
Se pudesse escolher um cantor para fazer um dueto, quem escolheria?
Alejandro Sanz, seria meu hit.
Sendo muito jovem, alcançou muitos triunfos, nunca perdeu seus fãs nem o reconhecimento como artistas. Com esse antecedente, sente-se nervosa com este novo lançamento?
Me da confiança e é muito importante pensar no tempo que levo aqui, são 27 anos de carreira ininterrupta e creio que isso fala de uma perseverança e um grande respeito ao meu trabalho. Isso e o fato de estar fazendo as coisas com todo o coração, amor e empenho do mundo para fazer um bom trabalho.
Com quem de teus ex-companheiros do grupo tem mais contato?
Com todos. Os adoro e é incrível que não tenhamos deixado de nos ver e de nos querer. Agora que vivi em Los Ángeles, estive mais próxima a Christian eChristopher, pois eles estão lá e vivíamos muito perto. Com Dulce falo por horas no telefone e contamos tudo. Maite é amiga não só minha como também de minha irmã, então é parte da família. O Poncho eu adoro, embora é com quem menos falo, pois andamos como loucos, mas de repente nos mandamos mensagens. O mais importante é que no dia que um de nós precisarmos dos outros cinco, não temos dúvidas de que aí estaremos.
Tu és um ícone de estilo para as mulheres na América Latina e com certeza já recebeu várias ofertas relacionadas com marcas. Por que optou se unir a um projeto de moda como Aviesta?
Quando conversei com os que agora são meus sócios da Aviesta -são americanos, não falam nenhuma palavra em espanhol e não tem nenhuma ideia pré-concebida sobre o mercado latino, que às vezes nós mesmo assumimos que é um pouco “sem qualidade” e tal- adorei estarem procurando conseguir a mesma qualidade que produzem para a indústria americana e tinham uma visão séria e de muito crescimento, pois veem as mulheres latinas como um mercado forte. Por isso quis participar não só como a imagem, mas como imagem, desenhadora e empresária. Apostando em 30% da companhia. Estamos felizes, pois Aviesta tem crescido impressionantemente, os números nos surpreendem e estamos rompendo recordes de vendas. Agora estamos abrindo nos Estados Unidos e Brasil, e sei que com isso ainda iremos mais além.
Escolhe seu próprio vestuário para apresentações e shows ou tem alguém que te aconselha o que vestir?
Na verdade é sim importante estar rodeada pelos melhores em cada âmbito; sapateiros em seus sapatos, não? Mas também, afinal de contas, é preciso estar livre e sentir você mesmo, em tua essência, porque se não, por mais que vista um lindo vestido e a última coleção, se não se sentir confortável, não se sentirá bem e não se projetará. Adoro me deixar guiar pelos que penso serem os melhores, mas sem esquecer minha opinião.
Que tipo de roupa e estilo adota quando não se apresenta?
Num dia que posso planejar meu tempo, gosto de fazer exercícios, me da muito paz, sinto-me melhor, mudo até de humor; para isso visto boas calças ou leggings para correr. Prefiro estar cômoda e adequada para praticar esportes e não tanto para me mostrar, pois de repente parece desfile de moda na academia. Depois, adoro me arrumar, ser menina: me pentear, maquiar-me e tudo isso que entedia aos homens ao ouvir as mulheres falar. Amo usar saltos, adoro os acessórios e de me vestir bem. Acho que tenho essa dualidade cool de que no começo do dia posso ser uma sporty girl e pela tarde ser super-feminina e por este selo que seja muito eu.
Que exercícios faz?
Gosto do cardio, Pilates e exercícios para o bumbum; estou encantada com um treinamento que se chama Insanity, está bastante forte, mas fazer com dedicação, pode ser seu melhor aliado.
Tem alguma peça, em seu closet, que atualmente seja tua favorita?
Ultimamente tenho estado louca pelos sapatos YSL: são bege com laranja, fáceis de combinar e tem um salto gigante. De fato, agora que estou de viagem os trago e todos os dias estou vendo o que pôr para usá-los, sobre tudo os saltos altíssimos.
Me conte o que mais e menos gosta em seu físico.
O que mais gosto são meus olhos, por isso tento sempre ressaltá-los; o que menos gosto são minhas mãos, pois minhas veias são visíveis, por isso sempre estou bronzeada. Eu acho que todas as mulheres tem um detalhe que lhes incomoda.
Durante seus anos no RBD e muito tempo como cantora solo te vimos loira, agora está num tom castanho incrível. Por que decidiu mudar de look?
Serei bem honesta, eu nunca gostei do cabelo loiro e não me refiro as outras pessoas, mas falo de mim; sinto que perco meus olhos. Isso era para o RBD pelo contraste do grupo, pois Dulce era ruiva, Maite morena e eu loira; era legal na época, pois parecíamos caricaturas. Desde então trato de escurecê-lo pouca a pouco, agora me sinto mais natural. O importante é o que lhe digo: estar bem, sentir que está brilhando, ressaltar seus melhores atributos como mulher. Em todas há coisas bem lindas.
Por que acha que tem fama de diva?
Pois não sei, mas que maravilha, não? Em verdade, acho que as pessoas criam um conceito de um artista e até você começa a acreditar no que lê. Às vezes leio e digo: “Meu Deus, realmente é assim? Porque que medo”. Tenho uma vida bem normal, conservo os meus amigos de sempre, embora eu seja de fácil amizade, adoro me divertir, estar bem sempre, aproveitar meu trabalho. Mas nada.
É difícil encontrar amigos verdadeiros neste meio em que está?
Definitivamente. Assim como falei, faço amizade rápido, mas sei 100% quem são meus amigos de verdade. As pessoas mais próximas de mim estiveram ao meu lado por toda vida, em quem realmente confio e que sei que meteriam as mãos no fogo por mim, assim como eu por eles. Minhas verdadeiras amigas conto nas mãos e me sobram dedos, mas sempre estamos juntas e temos vivido o melhor, o pior e tudo. Também é muito importante minha família, pois são quem me deram a base para ser forte e saber distinguir. Obviamente cometi vários deslizes, pois às vezes se aproximam por quem você é, porém também tive a benção de Deus de que -cedo ou tarde- me tem rodeado de pessoas que valem a pena e com quem realmente posso ser eu.
Você é uma das cantoras que formam parte da nova geração que equiparam a Thalía e Paulina Rubio. O que acha disto?
A Thalia tenho admiração e muito carinho; é alguém de que gosto muito, que me trata bem desde a primeira vez que tivemos contato. Seus fãs e meus fãs são unidos e dizem que somos como irmãs, nós duas tomamos isso como algo incrível e torcemos uma pela outra. Ela é para mim uma mulher brilhante, bem sucedida e linda, que, apesar de tudo, nunca descuidou de seu coração e de quem é. Isso é o que mais admiro: que está primeiro ela, sua família, seus filhos e sua alma; isso faz dela maior.
Se vê casando e tendo filhos?
Acho que é o sonho de todas as mulheres. Adoraria realizar minha lenda pessoal e acho que é importante cuidar dessa parte do ser humano, porque se você não cuida, ninguém irá fazê-lo. Claro que penso proteger esse aspecto, o defendo muito e peço que não me ataquem, que não se metam, mas no fim das contas sempre se metem.
Sua carreira nas novelas também tem sido bem sucedida. Se tivesse que escolher entre cantar ou atuar, o que escolheria?
Com certeza a Televisa não irá gostar do que vou dizer, porém, para mim, o que me completa é cantar num palco, viajar, dar shows e fazer toda a produção. Tenho alma de manager e produtora frustrada, então é aí onde posso tirar toda essa ansiedade de inventar e gerenciar tudo ao redor de um artista. Se me pedem para escolher, prefiro esta onda de criar meus próprios projetos.
Como conquistou ser um fenômeno com tal número de fãs no Twitter?
Realmente não tenho ideia, pois sempre ponho besteira! Poucas foram as vezes que usamos minha conta como plataforma para negócios ou contratos com marcas, pois perderia credibilidade. Sinto que o que interessa é quando digo honestamente o que estou fazendo, seja uma bebedeira ou uma reunião; acho que as pessoas agradecem isso.
Conte-me um capricho que tenho realizado recentemente.
Venho agora, após comer, chegando de um lugar espanhol. Sou apaixonada pela comida mediterrânea: como uma paella deliciosa e um presunto com queijo manchego. Foi um grande pecado, mas logo irei à academia.
Qual é sua filosofia de vida?
Há uma frase que diz: “No deixa de brincar porque cresce. Cresce porque deixa de brincar”. Sinto que a criança que está dentro de nós vai embora quando queremos. Para que não desapareça, e não perca sua essência, o lutar por seus sonhos, que nunca ninguém lhe diga que não pode e tenha essa capacidade de assustar é indispensável para mim. Sou uma alma liberta como de uma criança que diz o que quer e o que não, honestamente.
Se te pedisse que escolhesse um momento de sua carreira, até agora, no qual tenha sido imensamente feliz o que te fortaleça. Qual seria?
Irá soar estranho porque foi um momento triste, mas foi para o bem: para mim foi importante o último show do RBD, que ocorreu em Madrid, pois era o tempo de dizer adeus e seguir cada um o seu caminho, mas ao mesmo tempo, de reconhecer que devíamos agarras as rédeas de nossas vidas e dali por diante, tudo o que fizéssemos dependeria de nós. A partir desse dia tomei uma responsabilidade e como artista sou outra pessoa, me fez crescer e valorizar as coisas.
Se tivesse que escrever um título para sua capa como uma declaração ou uma descrição tua, que diria?
Não sei! Nunca na vida sinto que compreendem perfeitamente o que quer dizer ou muitas vezes te interpretam mal… mas gostaria que as pessoas soubessem o livre que estou neste momento e que não temo a vida. Hoje me sinto mais liberta e não tenho medo dos meus sonhos. (O prometido é dívida. Anahí, confira a capa. Obrigada!)
:: Créditos: Revista Glamour México 
:: Tradução e adaptação: RBDForever.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário