quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Pelas crianças, cachorros e pela educação


É famosa por suas novelas juvenis, por sua carreira musical como cantora pop, por ser sobrinha neta de Frida Khalo, incluindo também por ter sido eleita várias vezes entre as pessoas mais belas do ano por certos meios. Mas muito pouco se há publicado sobre o lado altruísta de Dulce María.
Hoje, ao meio dia, a artista mexicana de 26 anos deu uma volta pela cidade de Lynwood para ajudar na construção de um parque, espaço muito necessário na comunidade de baixos recursos que o rodeia. Como porta-voz de Kool-Aid e KaBOOM e junto a 200 voluntários, Dulce María ajudou a pintar, levantar terra e também se deu um momento para conversar e contar dos outros projetos sociais que está envolvida.
Devido ao seu imenso e, várias vezes demonstrado, amor pelos cachorros, Dulce María decidiu apoiar a fundação americana Dogs For The Deaf, no qual a missão é resgatar e treinar cachorros para ajudar as pessoas com alguma dificuldade ou necessidade emocional para melhorar suas vidas.
Para ajudá-los, a cantora/atriz está rifando fotos exclusivas e o dinheiro arrecadado será destinado para a organização não lucrativa. (veja como também ajudar no site da organização)
É muito comum ver nas redes sociais, constantes comentários ou fotos dos cachorros de Dulce María, Rosetta e Perrita, duas cockers brancas mescladas com algo mais.
Outra causa com a que está envolvida é a fundação mexicana En Nuestras Manos, que ajuda a promover a educação em seu país.
“As vezes uma pessoa sente que quer mudar o mundo para melhor, mas é impossível sendo uma só, embora se ajudar a duas ou três pessoas, já está ajudando a mudar seu mundo”, comentou Dulce María.
Outras obras sociais no qual tem participado nos anos anteriores são a Fundação Dulce Amanecer, destinada a apoiar mulheres e crianças nas comunidades indígenas, assim como também o meio ambiente.
A artista foi eleita pelo Google, Save The Children e Chicos.net como representante para sua campanha Technology Yes, cujo a meta foi promover o bom uso da internet entre os mais jovens.
Atualmente Dulce María disse estar concentrada em seguir em sua carreira musical. Há pouco tempo lançou seu vídeo musical de Es Un Drama, tema principal da nova telenovela da MTV Último Año. O Reality Show que tem planejado realizar para esse canal segue em ‘stand by‘, segundo ela.
Por outro lado, continua sua tour pela América Latina.
‘Ainda sigo com meu disco Extranjera em minha vida. Pouco tempo atrás estive no Equador, e em dezembro estarei na Venezuela e talvez no Chile e Brasil. Mas já estou desesperada para apresentar meu novo disco”, disse se referindo a sua segunda produção musical como solista.
‘Será mais forte, mais enérgico e mais intenso nas letras. Espero que saia no começo de 2013′,acrescentou.
No lado da atuação, seu último filme ¿Alguién Ha Visto A Lupita?, que estreou em maio deste ano, logo estará no Canadá, Chicago e México.
E em meados de setembro, a revista Seis Sentidos terá em sua capa a Dulce Maríainterpretando a imagem de sua famosa antepassada, a pintora e ativista Frida Kahlo.
‘Sairá por causa da independência do México. Foi uma honra e um prazer fazer uma pequena homenagem a Frida Kahlo. É algo raro, porque afinal, nunca tive a oportunidade de conhecê-la, mas sim, a levo em meu sangue, então sim, é bonito relembrá-la e de uma maneira tão próxima, me caracterizando como ela’.
Fonte: Hoy Los Angeles – Tradução e Adaptação: DulceBrasil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário