quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Entrevista de Christian Chávez para a revista Junior


Até chegar ao hotel em que Christian Chávez estava hospedado, no bairro paulistano Itaim Bibi, eu não tinha dimensão do sucesso dele. Logo que cheguei, encontrei com vários fãs que ficavam dia e noite, até dormindo, na porta do hotel em busca de uma aparição do ídolo mexicano.
Ao entrar no hotel, já fui logo levado pela equipe do Christian para a sala onde aconteceria a entrevista. Com um pequeno atraso de 10 minutos, Christian apareceu super animadão. Cumprimentando a todos e esbanjando uma simpatia incrível, ele começou a falar arranhando um portunhol muito engraçado.
Ele fez questão de conferir as roupas que seriam usadas para as fotos e disse ter se impressionado muito com a moda brasileira. Ficou fascinado pelas camisas do estilista Marcelu Ferraz e por um tênis plataforma da Osklen. Já foi logo postando uma foto das peças preferidas em seu Twitter. Aliás, ele não desgrudava do celular, fazendo fotos o tempo todo e compartilhando nas redes sociais o resultado de tudo que está fazendo.
O cantor tem um estilo bem despojado. Para a entrevista, chegou com uma calça jeans bem coladinho e uma camiseta que mostrava que está em ótima forma!
Durante a entrevista, Christian fazia piadas o tempo todo. Até chegou a cantar um trechinho da música “Eu quero tchu, eu quero tcha” e confessou ser fã da rainha dos baixinhos, Xuxa. A seguir, confira os melhores momentos da conversa que durou cerca de 40 minutos.
“Esencial” é o novo trabalho. De onde veio esse nome?
“Esencial” porque pra mim a música é essencial e cada uma das canções deste DVD são essenciais para mim em algum momento da minha vida.
E por que você escolheu São Paulo para gravar o primeiro DVD solo?
Eu penso que para todos os ex-RBDs, a energia do Brasil é incomparável. É muito carinho, muito amor. Por isso que quis gravar aqui primeiro.
Falando em RBD, muito se fala sobre um possível reencontro. Existe essa possibilidade?
A mídia fala muito disso, mas a verdade é que ainda é muito cedo. Todos estão muito envolvidos em seus projetos atuais, mas não é impossível. Só é cedo.
O que representa Rebelde e RBD hoje para você?
Para mim, Rebelde e RBD foram os “anos dourados”. Foi maravilhoso desfrutar, viajar, conhecer, sentir as culturas diferentes, receber amor de gente tão diferente e levar imagem de igualdade e paz, a bandeira que o RBD levantava.
Em 2007 você se assumiu homossexual. Como foi? Por você ser uma pessoa pública, foi mais difícil?
Eu achei que seria difícil, mas mas depois senti um alívio muito grande. De um minuto pro outro conquistei a liberdade e parei de me esconder. A responsabilidade maior era com nossos fãs, mas eles me apoiaram incondicionalmente.
Como foi para sua família?
Eles sempre me apoiaram e por isso sou uma pessoa de muita sorte. Tive apoio da família, dos amigos, incluindo os companheiros do RBD, e dos fãs. Tudo ficou mais fácil.
A música “Libertad” vem da sua história?
“Libertad” vem da história de qualquer pessoa em busca de liberdade, de paz. É um pedido para o fim do preconceito.
O que você diria para um homossexual que não se assume?
Eu diria que nada no mundo é mais importante do que a liberdade, pois é uma das coisas mais lindas da vida. Ninguém tem que viver com medo, o mundo tem que nos aceitar.
Você será porta-voz da campanha de Barack Obama contra a homofobia. Como será?
Me procuraram para me juntar à campanha e levar sua mensagem ao público hispânico. Farei comerciais e irei a eventos, divulgando a campanha, que quer garantir direitos iguais a todos e lutar contra a homofobia e preconceito.
Como se sente sendo um símbolo da luta contra o preconceito?
Me sinto no meu papel. Por muito tempo estive escondido, agora tenho minha liberdade, sou livre. É bom ajudar com que outras pessoas conquistem a liberdade  também. Todos somos iguais.
Seu estilo sempre foi muito seguido, seja pelas roupas ou pelo cabelo, que está sempre diferente. O que é moda para você?
Eu amo a moda. No México, dizemos que moda é o que te acomoda. Não sou um “fashion icon”, mas amo a moda. Procuro escolher pela minha altura e meu corpo o que fica bem em mim.
Como você define seu estilo?
Eu acho que é sensual. Misturo muito o clássico com o esporte e sempre sensual. Gosto de roupa coladinha no corpo. Isso me encanta.
Conhece algo da moda brasileira?
Os jeans do Brasil são incríveis. Tenho vários! Gostei muito também das roupas do estilista Marcelu Ferraz. São incríveis!
Enquanto fazemos esta entrevista, têm muitos fãs lá fora que dormem na porta do hotel, que te seguem para todos os lados. Como é receber esse carinho todo estando tão longe de casa?
É impressionante. Não tenho como agradecer. Recebo muito amor e, de verdade, sou muito grato por essa recepção sempre tão calorosa, tão apaixonada. Obrigado Brasil!
Como você começou no mundo da televisão e da música?
Quando eu era muito criança. Comecei fazendo dois ou três comerciais de TV. Mas meus pais não gostavam muito. Quando terminei o primeiro grau, tive a opção de ir pra Londres estudar, mas como eu queria ser ator, cantor, fui ao centro de educação artística da Televisa, estudei dramaturgia, canto. Depois de um ano, Pedro Damián, produtor de “Rebelde”, me chamou pra fazer minha primeira novela, “Clase 406″, e depois fiz Rebelde. Só que foram novelas muito grandes.
Além da turnê, do DVD, têm algum projeto novo? Algo a ver com atuação?
Estou muito ligado com a música neste momento, mas existem sim propostas. Também amo a atuação. Mas em breve virão novas coisas sim.
Por que você escolheu Anahí para fazer dueto com você em “Libertad”?
Quando foi lançada “Libertad”, ela já havia sido escrita por mim e pelo Samo, do grupo Camila, a letra já havia sido escrita faz tempo. Pensamos muito e resolvemos convidar Anahí, porque também tinha tudo a ver com ela, pois ela também sempre apoiou a liberdade. Ela gostou da ideia, então fizemos a música e o vídeo.
Suas músicas falam da sua vida?
Sempre de algum momento da minha vida. Minha música é muito pessoal.
Você está super em forma. Como cuida do corpo?
Eu sou ansioso e a academia é muito importante para o meu físico. Não só para o corpo, mas por questão da ansiedade. Ajuda a controlar. Eu adoro academia.
O que acha dos homens brasileiros?
Lindos! São uns dos mais lindos do mundo.
:: Créditos: Revista Junior / RBDForever.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário