terça-feira, 28 de agosto de 2012

Hoje Poncho Herrera comemora aniversário


Notimex. – O cantor Alfonso Herrera, quem ficou conhecido no filme “Amar te duele” (2004) e mais tarde obteve êxito na novela “Rebelde“, na que surgiu o RBD, comemora nesta terça seu aniversário de 29 anos, após participar das transmissões via internet dos Jogos Olímpicos de Londres.
Alfonso também participou da obra teatral “Nadando con tiburones” ao lado do nomeado ao Oscar Demian Bichir.
A peça é uma comédia repleta de suspense, humor negro, traição, exploração trabalhista e vingança, baseada no filme do mesmo nome que protagonizou Kevin Spacey em 1994.
Alfonso Herrera Rodríguez nasceu em 28 de agosto de 1983 na Cidade do México. Desde novo demonstrou seu interesse para atuação, por isso fez parte do Centro de Educação Artística da Televisa (CEA).
Inicialmente suas oportunidades foram no teatro, com a peça “Las Brujas de Salem” (2001), em seguida, participou das peças “Antígona” e “Cómo matar a un ruiseñor“.
Em 2003 integrou a novela “Clase 406“, dirigida por Pedro Damián. Seu êxito continuou em 2004, ao dar vida ao papel principal “Miguel Arango“, em “Rebelde“.
Em novembro desse mesmo ano, os cantores e atores Maite Perroni, Anahí, Dulce María, Christian Chávez, Alfonso Herrera e Christopher Von Uckermann, tornaram-se parte do grupo juvenil, RBD, desta produção televisiva, gravaram no Deserto dos Leões o primeiro videoclipe do seu CD de lançamento.
Com isso, o jovem ator se destacou no terreno música com RBD através dos CDs “Rebelde” (2004) e “Nuestro Amor” (2005), “Tour generacion RBD” (2005) e “Live in Hollywood” (2006), “Rebelde” (Brasil) e “Nosso Amor” (Brasil) em português.
Em 2006 Alfonso Herrera esteve em primeiro lugar na lista “El Hombre más Sexy de México“, publicada pela revista “Quién“.
Além disso, soma-se a ele a turnê de shows com RBD, e em meados de 2009 sua participação na campanha “En nuestra manos” que foi gravada no tapete de “Mujeres asesinas 2“.
Durante 2009 protagonizou a novela “Camaleones” ao lado de Belinda; na trama o ator interpretou um suspeito professor de arte, quem na realidade era um ladrão de obras de arte e jóias valiosas avaliadas em milhões de dólares.
Ele também estreou o filme “Venezzia“, o qual protagonizou na Venezuela, dando vida a um militar que ajuda o povo deste país contra a infiltração nazista.
O filme tem sido premiado em diversas ocasiões nos Festivais de Los Angeles, Hawai e Holanda; entretanto, se destacou no Festival Internacional de Cinema do Canadá 2010 com o galardão de Melhor Ator.
Neste mesmo ano o ator também se encontrava realizando apresentações com a peça “Rain man” ao lado de Plutarco Haza, Paola Núñez e Guillermo Larrea, entre outros, a temporada que começou em novembro, finalizou em fevereiro de 2011.
O ator formou parte de um leilão realizado pelo cineastra Guillermo Arriaga para ajudar aos estados de Coahuila, Nueva León e Tamaulipas, afetados pelo furacão “Alex”.
Em maio de 2011 estreou a série “El Equipo“. Além disso, apresentou seu novo filme “Así es la suerte“.
:: Tradução e adaptação: RBDForever.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário