quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Dulce Maria se confessa... 5 anos após o fim do RBD


Embora já tenha se passado cinco anos desde que Rebelde apresentou seu último capítulo, antes de chegar a entrevistar Dulce María, pra sessão fotográfica para nossa capa, inconscientemente imaginei que me depararia com a colegial de minissaia xadrez e seu uniforme que usava na novela, a qual causou furor em todo continente, com milhões de fãs que não perdiam um só capítulo.
Em cada escola havia quem copiava o look dos personagens e o de Dulce María, “Roberta“, era um dos favoritos por se tratar de uma garota atrevida e rebelde, que dava tudo por seus amigos e enfrentava os problemas juvenis com valentia.
Em outra palavras, era uma moça totalmente Cosmo. Claro que a cantora e atriz começou sua carreira ainda pequena e tem tido muitos projetos em sua vida, desde ser parte do elenco de Plaza Sésamo até gravar o bem sucedido single em inglês e espanhol “Beautiful“, com o rapper Akon em 2009.
Também protagonizou filmes internacionais, escreveu um livro de poesia e gravou CD como cantora solo.
Ao chegar, sorriu e saudou calorosamente uma lindíssima mulher de 26 anos, de cara lavada e coque. Usava jeans, um top rosa justo e óculos de sol. Logo, percebi que apesar da fama, ela é simples e amável. Responde tudo de forma direta e sem rodeios, como se estivesse conversando com uma amiga em um café.
Mas o que você quer beber?“, me perguntou quando seu agente lhe entregou um cappuccino e um prato com salada de frutas onde a maquiavam. Assim começamos a conversar sobre seus próximos projetos.
Como é um dia normal em sua vida quando não está trabalhando?
Faço exercícios e, embora soe estranho, desfruto estar sozinha, pois sempre estou rodeada de muita gente. Gosto de estar na minha casa, pois me ajuda a me sentir tranquila. Também passo um tempo com minha família, ou vou com minhas amigas em um café. No meu dia a dia, sou bem tranquila.
E como se mantém em forma?
É difícil, pois ando com uns horários bagunçados e algumas vezes nas viagens só tenho tempo para comer um saco de batatas fritas. Mas trato de não ficar muito tempo em jejum e de comer algo mais saudável possível. Quanto ao exercício, minha regra é fazer pelo menos três vezes por semana. O importante não é deixá-lo e por isso busco exercícios que me divirtam.
Como foi crescer diante das câmeras?
A primeira novela que eu fiz foi “El vuelo del águila”, quando tinha 5 anos, que gravamos em Oaxaca. Não havia com que brincar para uma menina, com isso pintava e me divertia sozinha. Por isso, hoje sei estar sozinha sem me aborrecer. Complicado, mas tem sido minha forma de vida. Desde pequena trabalho com adultos e tinha responsabilidades de adulto. Era normal para mim, pois era o que conhecia.
Quase todos os seus namorados também têm sido famosos. Como tem sido sair em público?
Tem seus prós e seus contras. Meus namorados anteriores foram do meio porque é onde conheço as pessoas. O complicado é que a imprensa tem e julga uma ideia quando no fim há bem mais por trás. O positivo é que se ambos são do meio, entenderão o ritmo de trabalho.
No entanto, sua namoro atual não faz parte do meio. Como estão?
Sim, é verdade. Somos namorados há alguns meses e Rodrigo é o primeiro com quem saio sem ser famoso. Estou muito feliz com ele. Estamos muito bem!
Você prefere que não seja famoso?
Sim. A vantagem de não estar tão exposta é ótima. Me dá um equilíbrio, pois não tem a mesma pressão que eu. Com ele aprendo outras coisas, pois trabalha em telecomunicações e é um mundo diferente do meu. Ele conhece quem eu sou, uma garota normal e pronto. Graças a isso, sinto que levo uma vida mais normal e tranquila. E adoro isso!
Saiu seu filme “Alguien ha visto a Lupita?”. Anda muito ocupada!
Sim! Adorei trabalhar com Carmen Salinas, é engraçadíssima. É a mais disposta a ajudar a todos, embora leve mais de 100 filmes gravados. Meu personagem foi um desafio porque as pessoas me vêem em um personagem polêmico, o de “Roberta”, e agora fiz o papel de uma menina inocente e inquieta.
O que tem nas latinas que os homens amam?
Acho que seja a calidez, sabor… fogo! Os latinos, tantos homens como mulheres, temos isso. As mulheres latinas são muito sexy.
E você como acha que conquista um homem?
A verdade? Me sinto eu mesma. Quanto mais descontraída, mais sou eu, sem me esforçar para ser alguém, mais atraio. Às vezes o homem que menos te interessa se apaixona por você pelo que é quando está com ele. E por isso conhece sua verdadeira essência.
Que detalhe te desarma?
Que me surpreenda. Quando é seu aniversário, espera que te deem algo, mas em um momento sem razão… então amo isso!
Que mulher admira?
A Shakira. Por como ela começou e o que conquistou, pois tem um sabor latino e no seu último disco, voltou às suas raízes.
Que desafio te falta pra cumprir?
Conhecer Londres. Também ter um filho. Ainda não, claro! Mas quero ser mamãe. Há muitas coisas que tenho que cumprir… sou uma sonhadora.
:: Créditos: Espectaculos y Noticias
:: Tradução e adaptação: RBDForever.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário