segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Maite Perroni: construindo seu próprio caminho!


Há um par de anos, o nome de Maite Perroni tinha que estar acompanhado das palavras ‘ex-integrante do RBD’, para ser lembrada. Agora, graças a seu trabalho como atriz, o nome da mexicana se associa diretamente com uma das protagonistas de novelas mais importantes.
Em quase quatro anos, Maite protagonizou as novelas: Cuidado con el ángelMi pecadoEl triunfo del amor  e agora Cachito de cielo. Esta última é transmitida de segunda a sexta.
Viva (portal da Costa Rica) conversou por telefone com a atriz diretamente do México, onde se encontra em gravações da telenovela na qual compartilha créditos com o conhecido cantor e ator Pedro Fernández.
Perroni assegura que não pode se queixar das enormes oportunidades que teve por formar parte do grupo RBD.
Alem do mais, negou os rumores de que deseja casar e ter filhos com seu atual namorado Mane de la Parra, ator e cantor mexicano.
A sua personagem Renata é seu quarto papel como protagonista. Como tem sido essa experiência e o que isso implica para sua carreira?
Isso! Tem sido uma experiência muito gratificante com a que tenho aprendido muitas coisas. Com ela tive a oportunidade de construir meu próprio caminho e pude me desenvolver profissionalmente como Maite Perroni e acho que a vida tem me dado a oportunidade de crescer e estar em vários projetos que tem tido bons resultados.
Cachito de cielo era um objetivo e uma grande experiência de nos atrevermos a contar uma história diferente e, de verdade, estou desfrutando muito de tudo isso. Acho que não posso me queixar!
Foi muito difícil fazer uma carreira artística sozinha, logo depois de participar do RBD?
O processo é muito agradável. A verdade é que não posso me queixar porque antes de terminar a banda RBD eu já estava começando Cuidado con el ángel, uma novela que tem sido muito importante porque me abriu um caminho nas telenovelas. Foi meu primeiro papel protagonista e que me permitiu entrar com o pé direito, até o dia de hoje as pessoas se lembram de mim com este personagem.
Renata – seu papel em Cachito – e você estão apaixonadas pela mesma pessoa, já que Mané de la Parra é seu co-protagonista na telenovela e seu atual namorado. Como vai a relação? Dizem que vocês se casarão.
Não! Que nada! Estamos muito bem e desfrutando da nossa relação e cada um vai realizando seus personagens e seus projetos.
Em alguma entrevista com um meio de comunicação você disse que já tinha vontade de ser mãe, é verdade? 
Não, não. Foi em um programa que se chama  El Gordo y la flaca, onde me perguntaram se eu queria ser mãe e eu respondi que claro que sim, algum dia da minha vida quero ser mãe, mas por enquanto não é meu plano, nem minha prioridade, nem estou almejando isso.
Considera que dos ex-integrantes do RBD, você foi a que conseguiu conquistar uma carreira artística mais sólida?
Acho que cada um tem se realizado no que tem conquistado. Não me atreveria a fazer uma comparação com respeito a meus outros companheiros, porque acho que todos têm lutado por aquilo que desejavam, eles têm trabalhado para cumprir suas próprias metas e eu respeito isso e acho muito valioso. Acho que sim, tenho sido muito sortuda porque tenho podido me realizar naquilo que eu gosto. Tenho conseguido ir construindo meu próprio caminho no qual espero ir caminhando por mais tempo, mas cada dia é uma nova oportunidade para voltar a começar.
Se fala de um possível reencontro do RBD. Você pensou nisso em algum momento?
Neste momento estou 100% comprometida com Cachito de cielo, ninguém comentou comigo a respeito de um possível reencontro. Imagino que em algum momento isso acontecerá, mas não é um planejamento próximo. Por enquanto, cada um está fazendo suas coisas e realizando seus próprios projetos, por isso não há uma data. Acho que existirá em um futuro e eu gostaria que isso acontecesse.
Como foi a experiência de ter estado em RBD? Um grupo que viajou por todo o mundo.
Foi uma experiência incrível, incrível em todos os sentidos, com as coisas boas e ruins, com momentos difíceis e com momentos de êxito. Acho que foi no melhor momento, com a melhor idade e da melhor maneira que pude ter começado minha carreira.
Vocês fizeram a série RBD: La familia. Atualmente continuam sendo uma família?
Não! Eu acho que nós fomos um grupo de amigos que nos comprometemos a viver umas coisas incríveis, a dar vida a nosso projeto. Estivemos 100% envolvidos em cada vida, em cada apresentação e em cada segundo. Foram quase cinco anos os que compartilhamos e os vivemos ao máximo. Eu gosto muitíssimo de todos, nos damos muito bem, mas família eu já tenho uma.
Você esteve presente quando Christian aceitou sua opção sexual?
Christian e eu temos estado unidos sempre, desde antes dessa notícia e depois dela também. Ele é uma pessoa a quem respeito muito, é uma pessoa que amo, porque é autêntico, porque é transparente, entregado e porque é um bom amigo.
Sua carreira de cantora foi deixada de lado. Você pensa em retomá-la ou prefere seguir na atuação?
Acho que tem tido momentos para tudo, depois do RBD, me enfoquei nestes quatro anos em fazer telenovelas. Dentro de cada projeto tenho realizado temas diferentes e tenho podido interpretar diferentes canções, os temas principais das novelas têm ficado à minha responsabilidade e, bem, agora há uma música que se chama Te daré mi corazón, que foi feita pensando em Renata e desta maneira tenho me mantido perto da música, não sei o que acontecerá no futuro, mas pelo momento, é dessa forma que sigo envolvida musicalmente.
Mas você gostaria de se dedicar mais à música ou prefere estar mais na atuação?
Eu gosto das duas coisas. Acho que as duas são ferramentas muito importantes, que se podem se juntar, melhor. Me encantaria fazer uma comédia musical, sendo assim não sei, não tenho as portas fechadas.
Você se considera melhor atriz que cantora, ou vice-versa?
Ai, não sei! Eu acho que é melhor que as pessoas decidam, eu faço as duas coisas, gosto das duas e tento fazê-las da melhor maneira. Eu acho que sempre há muito o que aprender e há possibilidades para melhorar. Não me limito a pensar em que sou melhor, simplesmente o faço e ponho meu coração em tudo.
:: Fonte: La Nación Viva
:: Tradução: Maite MVP

Nenhum comentário:

Postar um comentário