quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Dulce María mostra seu lado cômico no cinema

Cidade do México – A cantora e atriz Dulce María, a protagonista do longa “¿Alguien ha visto a Lupita?” assegura que sua estreia no terreno da comédia resgata o humor mexicano e guia, sem chegar à tragédia, sobre temas sérios como o abuso sexual de menores e o assédio.

“Temas importantes e fortes são tocados, por exemplo o abuso (sexual) entre a família, o fanatismo (religioso), a insegurança e a discriminação. Há muitos temas importantes, porém com um humor impecável. Está vendo algo forte e solta uma gargalhada porque é um humor um pouco negro, um humor um pouco absurdo, como o humor dos mexicanos”, disse Dulce María em entrevista ao The Associated Press.

A ex integrante do RBD, quem da vida a Lupita, contou que para não oferecer uma atuação simplesmente “engraçada” e projetar a profundidade dos temas apoio-se a veterana Carmen Salinas, com quem compartilha créditos no filme que percorreu vários festivais cinematográfico internacionais.

Nós mexicanos temos um grande senso de humor, até quando estão velando um morto“, disse Salinas.

“É uma comédia de situação, não é como que estamos tratando de fazer as pessoas rirem (de forma bruta)”, disse Dulce María sobre o longa que estreará em 26 de outubro no México.

O filme do diretor Gonzalo Justiniano narra a viagem de Lupita, uma jovem que sofre um transtorno mental e foge para evitar ser internada.

Na viagem, que a leva do Chile ao Estados Unidos, conhece a Chepita (Salinas), quem se torna sua defensora e juntas embarcam numa aventura na qual a jovem se torna um fenômeno de massas depois que lhe dão créditos por vários milagres, embora também enfrenta obstáculos com a discriminação e o abuso sexual.

Dulce María confessou que seu maior desafio foi evitar sucumbir a graça de Salinas.

“O problema era não rir nas cenas, pois achava graça em todas as suas ocorrências”, revelou a jovem atriz, a quem Salinas adotou “dentro e fora do filme” e lhe deu vários conselhos.

Todo o tempo e lhe sigo dando“, agregou Salinas sobre seu ensinamento à jovem atriz.

O filme estreará em 2013 na Europa, adiantou Dulce María.

:: Créditos: El Nuevo Herald
:: Tradução e adaptação: RBDForever.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário