quinta-feira, 26 de julho de 2012

Poncho Herrera em Londres 2012


Dia 1: Do jet lag (descompensação horária) para as ruas de Londres 
Já revitalizado depois do voo, recuperado do jet lag e do mal-estar ocasionado pela comida do avião, a primeira atividade em Londres fui conhecer o Parque Olímpico.
Numa área anteriormente descuidada, ao oeste de Londres, se localiza o parque. Adentramos a zona e ao redor de um centro comercial foram construídos cassinos, lojas e restaurantes do mundo todo, que marcam a entrada até as vilas e o Estádio Olímpico. Nesta região de Londres vive-se completamente diferente ao resto da cidade, 700 atletas, 203 nações e uma mesma mente…

A seguinte estação foi a London Media Centre, para recolher as credenciais. Este será o lugar onde os meios de comunicação do mundo todo compartilharão o ambiente olímpico e trabalharão para informar seus respectivos países. Aí conheci a Lip Pei, -cujo nome não me lembro, porém assim a apelidei- uma doce repórter com a qual tive uma conversa por dois minutos sem entender do que se tratava, em outras palavras: dos 100% da conversa, entendi apenas 1% e me custou trabalho.
Já tendo minha credencial, optei por desfrutar os 30ºC da cidade; uma passeio pelas ruas, o London Eye, o Big Ben perdão, perdão, perdão… agora a Elizabeth Tower, Trafalgar Squere e Covent Garden; o suficiene para me mandar direto pra cama.
Dia 2: Caminha em Londres 
Por aqui o galo já cantou e amanhece muito cedo… do café da manhã para seguir explorando.
Hoje será um dia dedicado ao centro de Londres, onde se vive num ambiente completamente distante a experiência do parque olímpico.
Com certeza há um grande contraste e grande parte dos visitantes aos jogos ficam longe dos lugares tipicamente turísticos da cidade.
Visitarei lugares emblemáticos e verão fotos que o demonstram, conversas com alguns londrinos e o que vier…
Amonos!
:: Créditos: Poncho Herrera
:: Tradução e adaptação: RBDForever.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário