segunda-feira, 30 de julho de 2012

Poncho Herrera em Londres 2012 - Londres, cidade multicultural


Uma das coisas que sempre gostei da Europa é sua grande mescla de culturas que existe em cada cidade, porém agora em Londres por causa das Olimpíadas esta transculturação se vive de forma mais intensa.
No dia da inauguração, na entrada do Victoria Park, onde fomos assistir o grande evento, conhecemos um grupo de amigos da Suécia, Inglaterra, México, Jamaica e Ucrânia sendo que o único pretexto para conviver foi compartilhar bolsas de frutas e verduras.
Aqui todos convivem com ordem, mas sobre tudo com muito respeito, apesar de estar de acordo ou não com os Jogos Olímpicos, sempre há muita ordem; não importa os costumes de cada país, pois o único costume que perdura é de uma convivência saudável.
Na rua nos encontramos com um francês que não aprovava estes jogos; com isso, pedimos a ele que explicasse para as câmeras suas razões, o que poderá ver mais adiante no vídeo; assim como de uma alemã que também demonstra desaprovação com este evento.
Outro bom exemplo foi o encontro que tivemos no metro com um dos dirigentes mais importantes da delegação da Coreia do Sul, com certeza conversamos sobre a partida de futebol do México contra sua seleção e nos disse que acha que a Correia do Sul tem maior facilidade para estar na final e até um broche da sua seleção nos deu.
Além da parte olímpica e turística, não foi posto de lado o desempenho físico e Victoria Park é o lugar onde escapamos algumas horas do dia para correr. Devido à proximidade com o Parque Olímpico, muitos atletas vão até lá treinar; aí encontramos uma caminhante de El Salvador, alguns atletas ucranianos que não conseguimos acompanhar haha!
Não podemos esquecer de Silvia, uma mulher polonesa que nos recebeu em um restaurante indochinês; Silvia é casada com um mexicano e tem um filho que chama de Tolteca, porque para ela, ele tem uma cabeça grande.
Enquanto escrevo esta nota, na TV vejo os mergulhos sincronizados, México conquistou a medalha de prata e é incrível ver como o treinador cai da cadeira de emoção! Parabéns ao Germán Sánchez e Iván García que dão ao México sua primeira medalha nestes Jogos Olímpicos.
:: Créditos: Poncho Herrera
:: Tradução e adaptação: RBDForever.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário