terça-feira, 16 de julho de 2013

Entrevista de Maite Perroni para a Revista Estilo DF

maite

Maite Perroni é capa da Revista Estilo DF da semana de 15 a 21 de julho. Além da capa, a revista traz uma entrevista com a atriz e cantora. Confira:

MAITE PERRONI: A cantora debuta com seu primeiro disco solo

A atuação e a música são suas principais paixões. Seu compromisso com o público é indiscutível. Sua vontade de desfrutar a vida é seu maior estímulo ao acordar em cada manhã. Maite Perroni, quem formou parte do fenômeno RBD, continua esse sucesso, mas agora em sua faceta de cantora solo.

Sua entrada na TV foi por uma porta grande; agora espera que o mesmo aconteça no âmbito musical como solista. Este ano 2013 será testemunha do primeiro álbum solo deMaite, cujo primeiro single, intitulado “Tú y Yo”, já se escuta na rádio.

Maite conversou com EstiloDF sobre seu álbum de estreia, a forma como vive sua faceta de cantora e atriz e como, por meio de sua trajetória, tem experimentado a fama que, felizmente, a tem permitido aparecer não só na televisão do México, mas na dos Estados Unidos e América Latina.

Como você se sente ao ver que terminou seu primeiro disco como cantora solo?
Maite:
“Estou muito emocionada e contente. Temos trabalhado muito durante estes meses, espero que as pessoas gostem do que temos feito. O single estreou dia 17 de junho e dia 18 na rádio; o disco sairá no final de julho ou começo de agosto nos Estados Unidos, México e América Latina”.

Te custou trabalho entrar em um estúdio para gravar sozinha?
Maite:
“Eu gostei de voltar ao estúdio de gravação; foi uma etapa muito enriquecedora retomar a música que havia ficado pendente por tanto tempo. Não me senti nem um pouco sozinha, ao contrário, estive muito bem, emocionada, cheia de ilusões, com muita vontade de fazê-lo da melhor maneira.

Onde foi a gravação do álbum?
Maite:
“Eu gravei em Nova Iorque durante um mês; o tempo restante dediquei a me preparar e estudar”.

Você compôs algum dos temas incluídos?
Maite:
“No total são 12 temas e dois bonus track; participei em todo o processo, houveram canções nas quais estive na composição e em outras não. Todo o álbum tem histórias de amor, desamor e ilusão, são canções para todos os momentos da vida, tomara que as pessoas se identifiquem com esse disco”.

Como você define o som dessa produção?
Maite:
“É pop latino, algo que até o momento não é muito escutado, mas incluo ritmos como bachata, vallenato e balada, inclusive haverão violinos, tudo misturado com o pop”.

Como você consegue entrelaçar sua faceta de atriz com a de cantora?
Maite:
“É uma combinação muito fácil de fazer para mim: tenho que ir encontrando os tempos para me enfocar na música e na atuação, e dar as mãos ao caminhar em ambas áreas. São duas formas diferentes que ao mesmo tempo têm um mesmo sentido: compartilhar com as pessoas. São maneiras de dar vida ao que se sente, o resultado ao final é algo muito similar, vão de mãos dadas; desfruto muito quando estou nos sets e nos palcos.

Até hoje você conta com quatro papéis protagonistas. Como foi essa experiência?
Maite:
“Me sinto muito bem, tenho sido sortuda, a vida tem me dado um grande presente que é o de ter me realizado profissionalmente no que eu gosto, e ao mesmo tempo tenho sido muito disciplinada e trabalhadora; tudo é um conjunto, a chave está em se preparar e tentar alcançar o que você gosta”.

Você tem fama no México e em parte dos Estados Unidos e América Latina. Como mantém os pés sobre a terra?
Maite:
“Nem sempre tenho os pés sobre a terra, ao final, como qualquer ser humano, tenho qualidades e defeitos, momentos maus e bons; minha vida é muito normal, como a de qualquer pessoa, eu tenho aprendido a ver isto como minha profissão, a que eu gosto e me apaixona; meu espaço íntimo é como o de qualquer outra pessoa. Você tem que ver a fama a partir da perspectiva de que você se dá conta que começas a ter reconhecimento para o bem ou para o mal, e que tens presença com as pessoas. Você tem que ver a fama dessa forma, nada mais, porque se não for assim, você acredita nela e perde o objetivo final; a fama é uma ‘faca de dois gumes’”.

Sua presença em atos altruístas é cada vez mais frequente. Como você vive essa parte da sua vida?
Maite:
“É uma educação que tem sido parte da minha formação desde minha família, minha casa, as escolas onde estive, vai acontecendo; tenho me acercado a diferentes espaços que se dedicam a isto. É importante compartilhar com as pessoas o melhor que podemos; se temos a oportunidade de ter um microfone diante de nós, podemos servir de uma boa maneira, compartilhar uma experiência ou dar uma mensagem que possa funcionar”.

:: Créditos: MaiteMVP.com (nota & scans)

Nenhum comentário:

Postar um comentário