terça-feira, 24 de abril de 2012

Poncho Herrera: “Me conectei com a criança que há em mim”

 
Formar parte do grupo RBD foi o salto que levou Alfonso Herrera à fama. Ao mexicano, assim como aos seus companheiros, abriram-se as portas do cinema e da televisão. Gravou uma série para ESPN, está fazendo teatro e emprestou sua voz para filmes animados. De fato, esta entrevista é sobre seu papel em ‘El Lorax’, filme no qual dubla a voz em espanhol de Ted, o protagonista.

Deve ser especial ter a voz de um protagonista como “El Lorax”.

Sinto-me muito honrado por terem me convidado para formar parte desde projeto muito importante e, além disso, porque se difundirá no México e na América Latina.

Deve se emocionar, embora sei que não gravaram juntos, compartilhar papéis com Danny DeVito.

Isso é fantástico. É algo que ainda não posso acreditar.

Teve a oportunidade de escutar como ficaram os diálogos antes da estreia do filme?

Quando estava gravando, as vozes de Danny DeVito chegaram ao estúdio. Ficaram ótimas, apesar de  não ter gravado língua nativa. Além disso, acredito que ele gravou em cinco línguas, de modo que tornou o que fez mais interessante.

Embora tenha dublado a voz de Ted, você tentou capturar sua personalidade no personagem?

Ted é um menino, assim que é como voltar a conectar-te com esse menino que temos dentro e canalizar através da voz. Conforme vamos crescendo nos transformamos, foi como começar de novo. Aproveitei bastante do processo.

Quanto tempo precisou para gravar sua voz?

Foram duas sessões, cada uma de 12 horas. O processo esteve bom, porém além de cansar a voz e a garganta, meus pés doeram. A parte peculiar foi estar parado durante 12 horas. Trabalhei com profissionais de dublagem, sendo assim, muito eu aprendi.

Esta é sua segunda animação…

Há um tempo dublei um filme chamado “Igor”, mas agora estou ansioso por “El Lorax”, pois sua mensagem é boa, sua história é muito boa, a animação é impecável. A vi em 3D e está espetacular.

Qual o balanço que faz do tempo que se dedicou a atuação?

Me sinto bem, em verdade comecei minha carreira como ator e simplesmente estou dando continuidade ao que já havia feito. Estou confortável porque também estou em com uma peça no México que se chama “Nadando con tiburones” como Ana de la Reguera e Demián Bichir. É lindo fazer teatro nesta cidade.

Seu passado no RBD é conhecido. Voltará a fazer música em algum momento ou se dedicará por completo a atuação?

Estou concentrado na atuação. Tem sido um processo muito satisfatório e os projetos que encontrei tem sido bons. Continuarei por esse caminho com muita alegria.

Que projeto de televisão você sente mais carinho?

Cada um gerou em mim diversas emoções. Agora estamos prestes a fazer a 2º temporada da série da ESPN que se chama “El Diez”. Só estamos esperando luz verdade para anunciar-lo como se deve. Estamos trabalhando.

Os fãs do RBD pedem um reencontro. É possível?

Duvido, todos estamos fazendo projetos separados.

Se sente mais cômodo fazendo cinema ou televisão?

Me sinto confortável trabalhando, independente do formato. O mais importante é encontrar projetos nos quais se sinta satisfeito e capaz de contribuir.
:: Créditos: ElComercio.com
:: Tradução e adaptação: RBDForever

Nenhum comentário:

Postar um comentário