quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Dulce María fala sobre Lupita e novos projetos

A cantora mexicana Dulce María estreou como atriz de cinema no filme ¿Alguien ha visto a Lupita?. A jovem assistiu a premier na Guatemala, durante o XV Festival Ícaroe concedeu uma entrevista ao ‘Nuestro Diario Guatemala’. Confira!

O que deixa você ter protagonizado seu primeiro filme?

Apesar de que passei muitos anos atuando em telenovelas, fazer cinema é algo diferente e que desfrutei muito. Acredito que as pessoas gostaram porque é uma história diferente do que eu fiz anteriormente.

Você gostou de fazer a personagem Lupita?

Nota-se que foi um grande desafio, porque as pessoas se lembravam de mim como Roberta, da novela “Rebelde”, que é totalmente ao contrário de Lupita. Este novo personagem é como uma menininha de 4 anos, ingênua, inocente, que tudo lhe assombra. Não desconfia das pessoas, apesar de todas as coisas fortes que vive, não se corrompe e isso é o que é lindo dela.

O que foi mais dificil de interpretar?

Lupita é uma personagem que não se expressa muito, por estar sob a influência dos efeitos de medicamentos. Quando você fala, é mais fácil expressar as coisas. Se você está com raiva, com palavras fortes você pode demonstrar, mas Lupita diz quase tudo com seu olhar, gestos e atitudes.

Como foi a experiência de trabalhar com Carmen Salinas?

Ela é super querida, divertida, um grande ser humano! Fiquei muito bem com a Carmen. Ela tem um talento muito grande para improvisar e fazer piadas. A respeito muito, é incrivelmente profissional, atenta, disposta a trabalhar e muito pontual!

Onde mais se há projetado o filme?

Estreiou no México, em outubro, e depois no Chile. No final do ano vai para o Brasil, Perú, Venezuela. Se apresentou em mais de 27 festivais e ganhou um prêmio em Montreal, Canadá. Apesar de não ser um filme comercial, as pessoas o receberam muito bem!

Que projetos você tem agora?

Estou focada na música, já comecei a gravar meu segundo disco. Estou compondo e muito envolvida em buscar o som e o que eu quero transmitir; creio que no primeiro trimestre de 2013 já poderão escutar algo.

Você recebeu outras propostas de trabalho como atriz?

Tive ofertas para outra novela, mas isso me ocupa quase um ano e agora não posso por causa do meu disco. Também me haviam proposto fazer outro filme, mas ainda estamos vendo!

:: Fonte: Nuestro Diario Guatemala
:: Tradução e Adaptação: DBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário