domingo, 1 de setembro de 2013

Rebelde: Resumo da novela. Tudo sobre os próximos capítulos

Rebelde: Resumo da novela do SBT. Tudo sobre os próximos capítulos

A seguir você confere o resumo da novela Rebelde exibida pelo SBT de segunda a sexta às 9:15 da noite. A trama mexicana conta a história de um grupo de jovens que apesar de todas suas diferenças descobrem um ponto em comum: o amor pela música.

Resumo do capítulo 6 da novela Rebelde – 09 de Setembro – Segunda-Feira

Na beira do barranco, Miguel diz a Mia que Celina a adora enquanto ela não perde a chance de humilhar a garota. Mia, chorando, pede que não faça nada contra ela. Miguel a solta dizendo que nunca pisou uma em barata e não começará agora. Tomás, pensando que Miguel contou o que aconteceu com Diego, tenta golpeá-lo. Diego pede a Miguel que durante a noite o acompanhe e o ajude a dar uma lição nos rapazes que o agrediram. Mia diz a Celina que não disse nada contra ela, mas também não a defendeu e pede perdão por seu comportamento. Diego e Tomás tentam fugir do colégio para dar uma lição nos agressores mas são impedidos pelo pai de Diego que diz ter recebido um telefonema anônimo dizendo o que eles pretendiam fazer. Ele diz que vai denunciar o instrutor por acobertar a loucura que seu filho pretendia fazer e promete mandar para a cadeia o garoto que o agrediu. Celina pede a Mia e Vick que a ajudem a fazer com que Miguel se declare e a beije. Alma critica Roberta por ter contado a Miguel que tem silicone nos seios. Vick, Mia e Celina se assustam ao perceberem que alguém entrou no quarto.

Resumo do capítulo 7 da novela Rebelde – 10 de Setembro – Terça-Feira

Franco entra no quarto de Mia, Vick e Celina e diz que recebeu um fax avisando que Mia está muito deprimida. Mia critica o pai que, por uma bobagem, tenha cancelado suas férias. E lembra que já sofre bastante por não ter mãe. Alma se despede de Mauro e diz que Roberta não o encontre quando acordar. Franco encontra Miguel, o garoto diz que o admira muito e que sonha em fazer uma grande carreira e chegar a ser tão vitorioso quanto ele. Franco diz a Miguel que peça um cartão seu a Mia e se algum dia precisar de alguma coisa não hesite em procurá-lo. Mia diz a Diego que não entende como ele, tem tudo o que quer, e ainda precisa da bebida para ser feliz. Josy diz a Roberta que ela passa o tempo todo criticando sua mãe e não é capaz de reconhecer suas virtudes. Diego, Mia e Celina discutem com Roberta e tentam fazer com que ela se sinta mal, mas ela esponde que prefere estar entre vedetes, que ganham a vida trabalhando, do que entre corruptos. Vick recebe um bilhete anônimo dizendo que Mia e Diego estavam se beijando. Diego, Mia e Giovanni chegam a conclusão de que Roberta é a responsável pelos bilhetes anônimos.

Resumo do capítulo 8 da novela Rebelde – 11 de Setembro – Quarta-Feira

Miguel diz para Celina que eles se dão muito bem, mas entenderá se ela não quiser ser sua namorada. Celina, eufórica aceita o pedido de Miguel e nem acredita que o garoto mais bonito do colégio seja seu namorado. Roberta diz ao diretor que beijou Mauro por impulso e seria injusto se ele o demitisse pois ele não teve culpa de nada. Diego diz a Mia que não suporta Roberta. Os rapazes saem para um passeio de lancha e, sem que ninguém perceba, Diego empurra Roberta. Ela cai na água mas Miguel a salva. Roberta comenta com Josy e Lupita que Diego a empurrou e jura que vai se vingar. Lupita sugere que ela conte ao diretor o que aconteceu, mas Roberta diz que não é uma delatora. Roberta ameaça jogar a guitarra de Diego no lago caso ele não lhe confesse que a empurrou de propósito. Ele não admite e ela cumpre o que prometeu. Pilar lê um bilhete anônimo.

Resumo do capítulo 9 da novela Rebelde – 12 de Setembro – Quinta-Feira

Roberta finge estar doente para que a mãe a tire do colégio. Mia pede ao pai que lhe dê uma foto de sua mãe. Alma diz a Roberta que mentiu ao diretor para poder tirá-la do colégio, por isso, o mínimo que pode fazer é explicar por qual motivo quis sair. Diego tenta assustar Roberta. Leon chega nesse momento e Roberta diz que cuidará de seu filhinho. Lupita comenta com sua tia, Mayra ,que as garotas do colégio não a aceitam e confessa que nem ela mesmo se aceita. Pilar diz a Giavanni que não é nada fácil entrar no colégio Elite e muito menos se relacionar com os alunos veteranos. Nico insulta Miguel e os dois se atracam. Miguel empurra Nico que cai e perde a consciência.

Resumo do capítulo 10 da novela Rebelde – 13 de Setembro – Sexta-Feira

Apavorado, Miguel tenta reanimar Nico. Pilar diz a Giovanni que Diego nunca o aceitará em sua turma e só o usará quando lhe for conveniente. Roberta diz a Lupita que não entende porque ela quer trocar de quarto. Lupita explica que gosta muito dela e tinha medo que Diego lhe fizesse mal. Roberta pede desculpas a Lupita, pede que tentem ser boas amigas e continuem dividindo o mesmo quarto. Diego esconde sua carteira entre as coisas de Roberta e ela é acusada de ladra. O diretor recebe um telefonema dizendo que Diego é alcoólatra. Furioso, ele dá uma bofetada no aluno e diz que vai contar tudo a seu pai. Miguel devolve o relógio a Celina. Tomás afirma para o diretor que viu Roberta saindo do quarto de Diego e que ela escondia algo. Leon chega ao colégio e, diante de todos, diz para Diego que se continuar assim vai interná-lo em um colégio militar.

Resumo do capítulo 11 da novela Rebelde – 16 de Setembro – Segunda-Feira

Celina lembra Lupita que Miguel é só seu, diz que está disposta a defendê-lo com unhas e dentes e exige que ela se afaste dele para sempre. Roberta apresenta ao diretor do colégio as evidências que comprovam que Tomás e Diego mentiram ao acusá-la de ladra. Ela exige uma desculpa pública e, diante de todos os alunos, pergunta a Diego se ele acredita que seu pai o salvará de todos os problemas e afirma que a única coisa que seu pai consegue com essa super proteção é humilhá-lo diante de todos. Miguel e Lupita brincam fraternalmente e ele a beija no rosto. Mia tira fotos dos dois. Pilar diz ao pai que toda a escola está comentando que ele comprou o diretor para encobrir as sujeiras de Diego. Pascoal, furioso, nega tudo. Pilar diz a Roberta que o que ela espalhou sobre seu pai é mentira e que o carro foi o pagamento de uma dívida que ele tinha com o colégio. Roberta fica furiosa quando Mia a proíbe de entrar em seu grupo de coreografia e quebra o gravador.

Resumo do capítulo 12 da novela Rebelde – 17 de Setembro – Terça-Feira

Franco fica furioso ao ver a manchete do jornal que o acusa de assédio sexual contra Alma Rey. Mia quase desmaia quando Roberta lhe mostra o jornal. Ela telefona para o pai e diz que não acreditam em nada do que dizem sobre ele e pede que não fique com os braços cruzados. Franco responde que seus advogados se encarregarão de esclarecer tudo. Para desgosto de Mia, Roberta leva uma equipe de som para consertar o gravador e, com isso, consegue que a professora lhe dê outra oportunidade de participar do grupo. Goivanni diz a Pilar que é muito estranho que não tenham dito nada sobre seu pai nos bilhetes anônimos, por isso, chegou a conclusão que é ela quem os escreve. Alma fica preocupada ao receber um telefonema do advogado de Franco Colucci.

Resumo do capítulo 13 da novela Rebelde – 18 de Setembro – Quarta-Feira

Alma diz a Pepa que se o advogado de Colucci quiser fazer algo por seu cliente, terá que ir onde ela disser. Mia diz a Celina que tem quase certeza de que Miguel não é sincero com ela. Celina não gosta do comentário e diz a Mia que ela se sente incomodada por que, pela primeira vez, um homem não se interessou por ela. Nico diz a Miguel que não sabe quais são seus planos com o pai de Mia, mas tem certeza de que Celina é o caminho para conseguir o que quer. Nico adverte Miguel para que não magoe Celina. Giovanni conta a Tomás que é Pilar quem envia os bilhetes anônimos. Alma comenta com Roberta que Franco inventou a história do assédio sexual para se aproveitar de sua fama e diz que irão a julgamento. Pilar pede um vestido emprestado a Mia para ir a uma festa na casa de Diego.

Resumo do capítulo 14 da novela Rebelde – 19 de Setembro – Quinta-Feira

Nico aconselha Miguel a não aceitar o convite para passar o final de semana na casa de Celina pois seria mais difícil terminar o namoro com ela. Roberta se preocupa porque Fabiano, além do envelope com as informações sobre Diego, também deixou Marcelino, o irmão caçula de Urso. Vick chega à casa de Diego, na maior cara de pau, diz que ficou sabendo da festa e decidiu vir porque certamente ele esqueceu de convidá-la. Furiosa, ela lhe dá uma bofetada. Pilar chega na festa e Tomás começa a beijá-la de maneira atrevida. Ela resiste ao assédio e Tomás comenta que seus bilhetes anônimos que ela deixava no seu quarto eram muito ousados, portanto, não se faça de menina inocente. Em um programa de televisão, Alma Rey afirma que Franco Colucci não a assedia sexualmente, pois só se viram uma vez. Tomás recebe outro bilhete anônimo de sua admiradora secreta convidando-o para ir ao porão. Tomás chega ao encontro e, surpreso, pergunta a Vick se é ela quem escreve os bilhetes anônimos. Vick responde que os segredos são excitantes e o beija.

Resumo do capítulo 15 da novela Rebelde – 20 de Setembro – Sexta-Feira

Roberta e Mia voltam a discutir porque as duas querem impor a sua vontade na escolha da música que fará parte da coreografia. Celina fica enciumada ao ver Roberta dar um beijo no rosto de Miguel. Miguel, irritado, explica para Celina que Roberta é apenas uma amiga e diz que se sente sufocado pelo seu ciúme. Josy e Roberta colocam Marcelino dentro de um carro de roupa suja e o levam para o dormitório. Mia não gosta nada de saber que Miguel foi até sua casa e pede ao pai que da próxima vez não o deixe entrar. Miguel é desmascarado pelo diretor quando este descobre que ele entrou na casa de Franco Colucci contando mentiras. Miguel tenta se explicar e diz que fez o que fez para que Franco percebesse sua capacidade e lhe desse um emprego. Suzana diz a Mia que terão vários eventos durante o ano.

Resumo do capítulo 16 da novela Rebelde – 23 de Setembro – Segunda-Feira

Roberta, Miguel, Nico e Josy se integram ao grupo coreográfico de Mia. Roberta diz à professora que quer formar seu próprio grupo coreográfico misto e a professora concorda. Franco comenta com Peter que teve um sócio cujo sobrenome era Arango e é curioso que Miguel tenha o mesmo sobrenome e que seu pai tenha morrido de forma trágica. Giovanni ameaça Pilar e deixa claro que ela se arrependerá caso continue falando dele em seus bilhetes anônimos. Diego tenta intimidar Roberta para que ela não fale dele em seu trabalho sobre ética e ameaça contar ao diretor que ela esconde um menino. Miguel diz para Celina que eles pertencem a mundos diferentes e deixa claro que não mudará sua maneira de ser. Mia acusa Miguel de mandar espiá-la.

Resumo do capítulo 17 da novela Rebelde – 24 de Setembro – Terça-Feira

Miguel beija Mia. Mia propõe que os dois se esqueçam mutuamente pois para ela, ele não existe. Miguel responde que aceita pois ela também não existe para ele. Diego conta ao diretor do colégio que Roberta esconde um menino em seu quarto. Quando o diretor a interroga, Roberta se faz de desentendida e diz que não é a primeira vez que Diego tenta prejudicá-la. Ela diz também que estava sendo pressionada pelo garoto para que não entregasse seu trabalho de ética. Marcelino se esconde em um caminhão abandonado. Roberta promete levar algumas coisas para que ele se distraia. O professor de ética diz aos alunos que leu todos os trabalhos e o que ele mais gostou foi o de Roberta e pede que o leia em voz alta. Leon chega nesse momento. Roberta fica muito nervosa mas, mesmo assim, consegue ler o trabalho. Depois ela explica a Leon que falou sobre Diego porque ele sempre humilha todos no colégio e, além de nunca ser repreendido, o diretor ainda recebe um carro zero de presente. Brincalhona, ela diz que sua mãe vai presentear o diretor com um iate para que ela não seja expulsa do colégio. Leon previne Roberta para que não se meta com Diego. Miguel encontra em seu quarto um papel timbrado.

Resumo do capítulo 18 da novela Rebelde – 25 de Setembro – Quarta-Feira

Miguel encontra seu quarto todo desarrumado e um cartão com uma mão impressa. Leon leva cães treinados até o colégio, diz para Roberta que encontrará o menino e provará que Diego não mentiu. Josy tenta impedir a passagem dos cães e é mordida por um deles. Roberta diz a Josy que admira sua coragem pois ela jamais enfrentaria os cães. Josy responde que dói menos a mordida de um cão do que ver um menino ser levado para o orfanato. Mia conversa com Vick e admite ter dito que tinha um encontro com Diego embora soubesse que ele estaria com ela. Josy diz a Mia que Lupita foi embora do colégio porque não suportou tanta gozação. Maíra diz a Lupita que não deve abandonar o colégio. O diretor encontra uma bola entre os pertences de Roberta e pergunta de quem é.

Resumo do capítulo 19 da novela Rebelde – 26 de Setembro – Quinta-Feira

Sarcástico, Pascoal diz para Roberta que os brinquedos não podem ser de seus colegas, pois eles já são grandes. Roberta e Mia procuram Lupita para pedir a ela que volte para o colégio. Maíra informa que Lupita viajou com os pais. Roberta não acredita e pede a Mia que a ajude a preparar um plano para fazer Lupita sair do lugar onde está escondida. Lupita apresenta as duas para sua irmã e conta que ela sofre de síndrome de Down e precisa de muitas coisas. Mia e Roberta convencem Lupita a voltar para o colégio. Miguel diz a Nico que a seita existe e conta que foi torturado e ameaçado de morte. Vick diz a Mia que saiu com Tomás para se vingar de Diego e se não lhe disse nada foi para não prejudicá-la. Vick pede a Mia que voltem a ser amigas. Miguel encontra em sua cama um envelope com um bilhete marcando um encontro na piscina coberta.

Resumo do capítulo 20 da novela Rebelde – 27 de Setembro – Sexta-Feira

Josy diz a Roberta que entre os documentos que enviou a Marcelino está sua história e a relação de todos os orfanatos por onde passou, porém, só consta a rubrica da pessoa que o levou para este colégio. Roberta diz que com a rubrica poderá descobrir a identidade da pessoa e, acrescenta que fará de tudo para estragar a festa que acontecerá logo mais à noite. Mia fica furiosa com Miguel por tê-la chamado de histérica. Miguel responde que ela é uma garota mimada que vive num mundo de fantasias e sofrerá muito quando tiver que viver a realidade. Miguel encontra na piscina uma caixa contendo informações sobre os alunos bolsistas que sofreram acidentes dentro do colégio. Ele comenta com Nico o que acaba de descobrir e diz que não fugirá como um cão assustado. Roberta convence os garotos a irem para a balada e eles fogem do colégio. Marcelino, disfarçando a voz, liga para a polícia. Pascoal e Estevão são flagrados rondando o colégio. Eles tentam fugir mas são presos. No bar, Diego diz a Roberta que ela vai pagar por tê-lo ridicularizado diante de seu pai. Ele tenta beijá-la e ela o empurra. Diego insiste, diz ter certeza de que ela o ama e a beija.

::Créditos: RBDrebelde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário