sábado, 6 de outubro de 2012

Alfonso Herrera no drama de "Obediencia Perfecta“


O ator interpretará no filme a um personagem que em sua infância foi abusado por um sacerdote.
Cidade do México (27/09/2012). – Poncho Herrera não escondeu o entusiasmo do outro lado da linha telefônica, pois sabe bem que o seu personagem, no longa que fala sobre pederastia, dará o que falar.
“Haverá pessoas que provavelmente se incomodará um pouco com o tema, mas não é um segredo (a pederastia). É uma história que ocorre, que impacta de forma profunda e muitas pessoas na sociedade e, infelizmente, mais além de um situação tenebrosa que tenha sucedido, revela algo que incomoda e que continua acontecendo”.
Poncho fala assim de “Obediencia Perfecta“, filme no qual interpreta a um homem que, em sua infância, foi abusado por um padre (Juan Manuel Bernal).
De acordo com a sinopse oficial, a trama narra a saga de um seminarista que é adotado pelo fundador de uma ordem religiosa. Durante esse tempo se apaixonam-se e vivem a mais intensa, feliz e contraditória etapa de suas vidas.
Muitos anos depois, o religioso (interpretado por Herrera) deixará a ordem, se arrependerá desse amor e buscará justiça de seu antigo tutor.
“Estamos falando da vida de um padre, Ángel de la Cruz, de ninguém em especial, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência”, pontualiza o ator.
Envelhecido
Sua participação nas filmagens, obra prima de Luis Urquiza, limitou-se a três dias, porém o suficiente para dar nuances a sua caracterização, envelhecido com maquiagem.
“É um personagem com um papel pequeno, já que a história se centraliza nos meninos que entram num seminário. É o impacto que tem a situação quando o personagem já é adulto, ver que de alguma forma afetou sua vida e como tem que lidar com isso, 25 ou 30 anos depois”, detalhou.
Obediencia Perfecta“, cuja estreia comercia tem previsão para a Semana Santa de 2013, contou com o apoio do Fundo de Produção Cinematográfica de Qualidade (Foprocine), fundo responsável de apoiar filmes de autor.
:: Créditos: El Universal / MACO
:: Tradução e adaptação: RBDForever.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário