segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Poncho em Londres 2012 - Competições

Primeiramente quero me desculpar por ter me afastado por um tempo, mas isso tem a ver com as competições, pois finalmente consegui entradas!!!!!
A primeira que fomos ver foi a final do levantamento de peso feminino de 75kg no centro Olímpico Excel; não sabíamos muito sobre aprova, mas pouco a pouco o ambiente da competição nos foi animando mais e mais. Presenciamos um novo recorde olímpico para Cazaquistão, quem competiu dando seu ultimo suspiro até conquistar o ouro.
Dali corremos ao estádio olímpico para ver minha primeira prova de Atletismo. Como vizinhos, tínhamos uns rapazes da Jamaica bem animados e eufóricos.
O que destaco desse primeiro dia é a grandeza do estádio e a grandeza dos atletas; é surreal pensar que são necessários 4 anos de treinamento para ter 10 segundos ou 2 minutos de prova.
No atletismo vive-se um ambiente totalmente distinto a outro esporte que tenha visto antes; ainda mais porque ao mesmo tempo ocorrem diferentes provas e cada parte do estádio está apoiando a um evento, além do que acontece na pista. A bem conhecida “ola”, os aplausos a cada saltador em sua vez, o silêncio no block de saída de cada prova e a persistência dos atletas faz daquele lugar um ambiente único.
Nesse dia competiu Jessica Ennis, heptatleta britânica, em três das sete provas do heptatlo; e o estádio se rompeu em gritos e aplausos cada vez que era sua vez de competir.
O mexicano Luis Rivera realizou nesse dia sua participação nas eliminatórias do salto em distância, apesar de não ter chegado à final, vimos que ele se esforçou bastante.
Os 10mil metros foram a prova que findou este primeiro dia de atividades dentro do estádio. Foi uma prova muito emocionante na qual a Etiópia conquistou a medalha de outro depois de uma final fenomenal que fez mais 100 metros de diferença entre os outros concorrentes.
No seguinte dia, bem cedo, fomos atrás de mais entradas, pois assistir às competições ao vivo é incrível, e acreditam? Consegui entradas para ver o segundo dia de competições do atletismo e o jogo do México x Senegal nas quartas-de-final! Podem imaginar como foi o dia?
Às 10h começou as competições no estádio olímpico e nesta manhã vimos os melhores atletas do mundo, a elite! Primeiro os mais velozes: Tyson Gay, Asafa Powell, Yohan Blake e Usain Bolt nas eliminatórias dos 100 metros planos.
Ao mesmo tempo, encontrava-se no campo a campeã olímpica e detentora de todos os recordes de salto com vara a russa Yelena Isinbayeva, a campeã mundial da mesma modalidade da brasileira Fabiola… não me lembro o sobrenome; assim como o salto à distancia, quinta prova do heptatlo com a britânica na frente.
Terminando, corremos para onde seria a partida da seleção olímpica nacional, em Wembley. Confesso que nos perdemos um pouco, mas uns senegaleses bastante situados nos guiaram até a estação correta. Mais um vez corremos até chegar aos nossos lugares, e o jogo os recebia com um gol a favor do México. Muitos mexicanos no estádio ecoavam canções mais representativas mexicanas; no entanto, os ingleses mostraram mais apoio à equipe africana. 4-2 para o México, uma gastrite, tempo extra, foi o que fechou a partida. Mariachis eram encontrados fora do estádio e tocavam para celebrar o triunfo da seleção olímpica do México até as semifinais.
Enquanto escrevo esta nota, ocorre a maratona feminina; a corredora da Etiópia conquista o ouro, Quênia, a prata e Rússia, o bronze. As ruas de Londres estão lotadas em comemoração a estas corredoras, por isso optei ficar no hotel.
Agora irei pegar um café e algo para comer para seguir circulando por Londres.
Obs.: Confira as fotos do atletismo que tirei e postei no meu twitter @
:: Créditos: Poncho Herrera
:: Tradução e adaptação: RBDForever.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário